08 janeiro 2013

2

Cuidados com as unhas

Oioioi!
Hoje decidi falar sobre cuidados com as unhas. Na verdade, achei que seria legal mostrar os produtinhos que uso no dia a dia para quem é nova no assunto. Ou sei lá, a gente sempre descobre coisas novas compartilhando, né?



Vamos começar pela base:


Gente, eu sei que muita gente pensa que é frescura passar base ou que é coisa só de gente que tem a unha fraca. Mas não! Todo mundo deve passar uma base sempre que for esmaltar. Isso evita manchas (quando se passa esmaltes escuros/vermelhos, por exemplo). Para quem tem as unhas fortes já odeio vocês uma dica é a coleção da Risqué technology, são boas e baratinhas.

Já as minhas unhas são muito fracas e demoram demais para crescer (quando crescem!) e quebram fácil. Para quem tem o mesmo desastre problema recomendo a base da OPI: Nail Envy. É sim meio cara, mas são 15ml e realmente fortalecem a unha. Na descrição, recomendam usar duas camadas da base antes do esmalte. Claro, unhas fracas também podem ser sintomas de outros problemas no corpo ou má alimentação, então também recomendo uma ida ao dermatologista e comer bem e de tudo :)

Agora vamos aos amolecedores de cutícula:


Eu, particularmente, não tiro as cutículas. Apenas empurro e tiro os catinhos para não atrapalhar na esmaltação. Eu sei que muitaaa gente torce o nariz e acha que não fica a mesma coisa, mas não vejo problemas e acelera MUITO na hora de pintar as unhas. Alguns nacionais são baratinhos, esse Mirra's não lembro quanto paguei, mas acho que menos que R$ 5,00. É só passar um pouco do produto e e colocar um algodãozinho molhado por cima e deixar agir por 3 ou 4 minutos.

Já o da Sally Hansen (por favor ignorem o adesivo de presente, ele não vem com isso! ¬¬ hahahaha) é meio que uma mágica! Você passa nas unhas e depois de 15 SEGUNDOS (sim, segundos) a cutícula amolece. Mas tem um porém: sem o algodão molhado as cutículas estão secas, logo elas ficam mais fáceis de se machucar. Adoro esse produto, mas geralmente passo depois do banho, quando as cutículas já estão molinhas.

E para uma boa esmaltação, um top coat:



Muita gente não sabe o que é top coat. É uma cobertura, uma proteção para o esmalte. Ele serve para dar mais brilho ao esmalte, protegê-lo e, assim, dar maior durabilidade e cobrir algumas imperfeições da esmaltação. Sabe aquele esmalte incrível mas que não tem aqueeele brilho? Top coat! Ou aquele que não dura nem 3 dias na unha? Top coat! Claro que a coisa não é mágica, mas ajuda sim!

O Seche Vite é adorado por todas as viciadas em esmaltes! hahaha Por ser importado é sim meio caro, em torno de R$20, 00. Vale a pena pelo fato de evitar bolinhas como nenhum! E por dar aquele mega brilho.

O da Lorena é beeem legal, ele tem cheirinho. Pra quem não gosta disso, fique longe porque ele cheira até! O meu tem cheiro do perfume Angel e é sim muito parecido, mas tem outras fragrâncias. Uma dica: cuidado com top coats roxinhos! Em geral eles não fazem muita diferença, mas se o esmalte for muito clarinho ele muda sim a cor e vai te deixar bem chateada!!


E por fim... A hidratação:


Um cuidado essencial para ter mãos bonitas é a hidratação. Mas é preciso também lembrar-se das cutículas: quando não estão bem hidratadas, elas dificultam muito a esmaltação. Gosto sempre de passar um creminho nas mãos. Se estou em casa passo quase o dia inteiro. Para as cutículas a dica é a famosa cerinha da Granado. A Finaflor também lançou uma cerinha recentemente e é bem gostosa e não perde em nada para a da Granado, só muda o cheiro.

O Bepantol eu uso à noite, passo nas cutículas e massageio. Faz a maior lambança, mas também faz muita diferença. Vale a pena, passo umas duas vezes por semana.

Outra dica: sempre antes de esmaltar hidrate as mãos (abra os vidrinhos de esmalte primeiro!)

Espero que tenham gostado! E vocês? Quais os truques para ter as unhas bem feitinhas??

2 comentários:

  1. Uma das dicas mais valiosas foi que antes de hidratar as mãos é importante abrir os vidrinhos do esmalte antes. As mãos vão ficar com excesso de creme e nem por um decreto você vai conseguir abrir aquele vidro de esmalte que você guarda há dez anos. IUAHSIUAHSIUAIUSAHSIUH
    Eu amei esse post, Dessa. Na verdade eu favoritei e pretendo seguir esses passos pra fazer minha unha da próxima vez. Eu já tenho a unha bem forte e pro meu terror ela cresce muito rápido (tipo, a ponto de ficar Zé do Caixão em pouco tempo). E com isso vem o fato de que a minha cuticula, apesar de frágil, também cresce super rápido e vivo tendo que tirar ela, então o negocinho de amolecer as citículas vai ser ótimo pra mim.
    Outro post ótimo! Super informativo e bem escrito, adorei! \o/ Espero por mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :D E simmm! A dica de abrir os esmaltes é MUITO importante! hahahaha Qualquer dia vamos fazer as unhas juntas ^^

      Excluir