30 abril 2013

16

Misturinha, Claire's - Disco e Impala - Pistache

Hoje vou seguir com mais uma etapa do Desafio Glitterinado! E chega de rosinhas por aqui, agora vou mostrar um verdão!!




28 abril 2013

54

ENCERRADO 2º SORTEIO ESMALTES DA ANDRESSA

Olá, meninas!
Hoje tenho uma ótima notícia para todas vocês! Vou fazer um sorteio com um prêmio MUITO legal!
Todas comemora \o/






A vencedora levará para casa:
- A nova coleção de holográficos Jade: Uau!, Irresistível e Extasy.
- Retângulo Verde, da Colorama.
- Saint Germain, da Super Pérola.
- Mosaico, da UpColors.

e os Indies:
- Peppermint Mocha, da BBF.
- Wedding Dress, da Penélope Luz.

E ainda:
- Lipgloss da Victoria's Secret.
-Bolinhas para fazer as unhas caviar.

Escolhi a coleção nova da Jade porque além de linda, a holografia é ótima! O Retângulo Verde tem uma cor super diferente! Já o Saint Germain tem uma cor maravilhosa e cobre com apenas uma camada, amo ele! O Mosaico é um duochrome sensacional. E os dois esmaltinhos indies nem precisam de descrição, né? O gloss da Victoria's Secret tem um cheirinho muito gostoso! E pra quem gosta de nail art, as unha caviar são muito legais.

Bom, vamos às regrinhas! Elas são super fáceis:

- Seguir o blog publicamente.
- Seguir a página Esmaltes da Andressa no facebook: clique aqui.
- Chamar na imagem do Facebook uma amiga para participar da promoção também: clique aqui.
- Responder o questionário: clique aqui.
- Ter endereço de entrega no Brasil.


Quem divulgar o sorteio, ganha mais uma chance a cada divulgação. Então, se você divulgar no Flickr, preencha o questionário de novo, colocando o link da divulgação. Se você, depois disso, também divulgar a imagem no Facebook (por compartilhamento), ganha mais uma chance preenchendo o questionário mais uma vez, colando na pergunta: "Você divulgou o sorteio pelo Facebook?" a sua página pessoal. Por favor, não colem o link "facebook.com", para conseguir esse link basta clicar no seu nome (quando na página inicial) e colar o link no questionário.
Pronto, simples assim.

O Sorteio começa hoje (dia 28/04) e vai durar até o dia 28/05!

Meninas, são OITO esmaltes lindos e dois brindes!! Vocês não vão perder essa oportunidade, né?
Espero que gostem do Sorteio!
Boa sorte a todas!
Beijos



*Lembrando que nenhum dos produtos foi usado ou testado.

25 abril 2013

22

Testes!

Não sei vocês, mas, de vez em quando, antes de tirar o esmalte que estou usando eu faço mil testes! hahaha Alguns ficam bons e até fico com eles nas unhas por uns dias. Outros ficam horríveis e eu fico muito feliz por poder tirar o esmalte! Hehe

Vou mostrar alguns "testes" que eu fiz.


Nas fotos abaixo eu testei uma carimbada com a plaquinha M60 da Konad. Na primeira usei o Dourado Cromado, da Impala. Na segunda, usei o Prata Cromado, também da Impala.
Não ficaram perfeitas, mas até que ficaram legais. Como base usei o Phoenix, do Esmaltes da Kelly (que logo logo mostro aqui no blog!).





Na foto debaixo, no mindinho testei carimbar com preto, mas não ficou um contraste legal. Então tentei o prata! Haha



Nas fotos abaixo carimbei com a plaquinha da Sugar Bubble SB 007.
As primeiras tentativas com as Sugar Bubble ficaram HORRÍVEIS, tudo borrado! É que eu estava acostumada com as da Konad (as antigas), que você tem que ser rápida, pra não secar o esmalte no carimbo. As plaquinhas da SB são mais fundinhas, elas demoram mais pra secar, então você pode fazer o passo a passo mais devagarinho.
Na tentativa das fotos abaixo, deu muito certo! Usei o preto pra carimbar da Blant sobre o Harp On It, da Color Club.






A próxima foto não foi um teste. Eu ia esmaltar mesmo. Eu tentei usar essas películas do Bob Esponja, da Lucinha Nail Art e não deu nada certo! Acho que esperei demais o esmalte de baixo secar, aí o bendito do adesivo não colava de jeito nenhum. Pra tirar os cantinhos ele ficava rebolando na unha e ficava todo torto. Hahaha E como ele não grudava, ele não alisava na unha. Ficou o ó! Tirei tudo e procurei outro esmalte. Mas foi culpa minha acho, porque já usei um adesivo da Lucinha e deu super certo aqui. É que o manto soberano não dava pra errar, né??? Hehe Ou vai ver que foi o esmalte de base, que era diferente...




E por último, outra tentativa com película! Nas instruções, a Lucinha fala pra usar esmalte branco por baixo. Aí eu pensei... E se fosse holográfico?? E dá certo sim, fica uma holografia por baixo do adesivo. Mas nada escandaloso perto do Harp On It, da Color Club sozinho no sol, né! Eu gostei, vou tentar fazer de novo!



E pra matar vocês de fofura, a minha bebê veio dar uma conferida na esmaltação! *-* Hehehe Essa é a Lully, minha gente!




Vocês também fazem testes antes de tirar o esmalte antigo? Hahaha
Beijos

23 abril 2013

9

Dia do Livro

Olá, pessoal!!
Hoje é Dia do Livro!




E não sei vocês, mas eu adoro livros! E percebi que muitas meninas que adoram pintar as unhas também curtem bastante ler. Acho uma combinação de muito bom gosto! Hahaha Bom, eu faço faculdade de Letras, então leio muuuito!

Gosto de pensar que não existe pessoa que não gosta de ler, apenas alguém que não achou o livro certo ainda. Porque depois que você acha o livro certo... Nada te segura! Você vai devorar qualquer coisa que apareça na sua frente. Comigo foi a série Harry Potter . Acho que muita gente da minha idade foi despertada pra leitura com as estórias fantásticas da J. K. Rowling!

Na foto eu coloquei alguns livros que eu gosto muuuito!
De baixo pra cima:

Os Pilares da Terra, de Ken Follet: o livro me pegou pela capa. Não dá pra ver, mas ela é linda. A história se passa na Inglaterra do século XII. Sim, ele é imenso. Mas devorei! A história, as personagens, as descrições... Tudo é apaixonante! Estou ansiosa para poder ler outras obras desse autor (se/quando a faculdade permitir!!).

Morte Súbita, de J. K. Rowling: o livro "adulto" da Rowling. É genial!! Muito bem escrito, como todos os Harry Potter. As personagens são bem reais. Sou fã eterna dessa mulher, a primeira pessoa a se tornar bilionária vendendo seus livros!

Série Percy Jackson e os Olimpianos, na foto o livro O Último Olimpiano (o último da coleção), Rick Riordan: É uma série de cinco livros, bem ao estilo Harry Potter. Mas com um plus: mitologia grega! Quem não ama mitologia grega, certo?

As Boas Mulheres da China, de Xinran: A Xinran é uma jornalista e radialista chinesa. Ela reuniu diversas histórias de mulheres que entrevistou. São de partir o coração, mas muito especiais. (Preparem os lencinhos antes de começar a ler)

A Bicicleta que Tinha Bigodes, de Ondjaki: Puxando a sardinha pro meu lado, estou fazendo uma Iniciação Científica (estudo mais aprofundado com orientação de um professor) sobre esse livro! Hehehe Ondjaki é um escritor angolano. É um livrinho bem fininho, mas muito interessante. Para quem não conhece a literatura de países africanos de língua portuguesa, esse é um bom começo :P

Bom, aqui está uma parte de mim para vocês conhecerem melhor! Espero que tenham gostado! Agora me digam, qual o livro preferido de vocês??


Feliz Dia do Livro para todas :)


19 abril 2013

13

Revlon - Lilac Pastelle e Misturinha

Finalmeeeeente a minha internet voltou! Por isso não postei muito semana passada! Mas vou voltar com tudo com outra etapa do Desafio Glitterinado!! :D





15 abril 2013

4

Sephora - One is Never Enough Swatches

Hoje vou mostrar um kit que veio direto dos EUA! É o lindo kit da Jasmine, da Sephora by OPI! *-*





11 abril 2013

3

Revlon - Midnight Affair e Deborah Lippmann - Across the Universe

A manicure de hoje é a que eu fiz no salão! Estava com preguiça de lixar as unhas e como ia fazer o pé, decidi fazer a mão também. Eu pedi pra manicure não tirar a cutícula, só os cantinhos... Aí ela deu muita bola e tirou toda a minha cutícula!! Hahahah Fiquei super feliz :)


06 abril 2013

4

Dicas e Truques II

Dando continuidade à série Dicas e Truques!

  • O que são esmaltes indies?



Já virou febre entre as viciadas, mas acho que ainda tem gente que não entende muito bem. Eles são esmaltes artesanais, isso quer dizer que algumas meninas decidiram criar suas próprias cores e vender pela internet. Muitas delas fazem isso apenas por hobbie, mas para algumas delas virou realmente um trabalho! E cada cor é mais linda que a outra! :)

Vou passar alguns sites:
BBF vende esmaltes da própria marca e também Penélope Luz, fora alguns importadinhos.
Mas a bola da vez é da Maria Gastadeira, que além de milhares de esmaltes importados, também está vendendo Esmaltes da Kelly e Penélope Luz. Lá tem até alguns indies importados! Perdição totaaal! =X
Os By Dany Vianna, você consegue entrando em contato com ela pelo facebook, clicando aqui. E, finalmente, os da Márcia Lima ficam nessa lojinha aqui.

O que acontece é que como não é uma fábrica, mas sim uma produção limitada, há poucos vidrinhos e muuuitas meninas querendo comprar. E aí é que dá problema! Como são poucos, se você tiver interesse em comprá-los, aconselho a seguir as páginas no facebook. Isso porque é lá que as meninas postam as novidades. É lá também que muitas delas avisam a hora que vão colocar os esmaltes on-line para vender nas lojinhas. Antes a coisa era feia! Todas se descabelando para comprar as belezinhas!! Hahaha A coisa anda bem melhor esses dias. Aqui os faces da galera: BBFMaria GastadeiraEsmaltes da KellyVermelho AcessóriosBy Dany Vianna e Penélope Luz.

Os esmaltes indies custam entre R$ 10,00 e R$ 15,00. Um preço super razoável levando em conta que são esmaltes artesanais! Gente, existem muitos outros indies por aí, só estou passando sites que eu já comprei e posso recomendar com segurança.


  • Você passou o esmalte e deu bolinhas!! >=/ 

Foto retidara do site Cotton Candy

Eu sei que essa é uma das coisas que mais dão raiva em uma mulher! Hahaha Você tem todo o trabalho e o bem-dito fica horrível. Algumas dicas: antes de esmaltar coloque as mãos em água gelada. Geralmente, as bolinhas aparecem porque suas mãos estão muito quentes, por causa do vento, por causa da qualidade do esmalte, etc.

O top coat que mais evita essas bolinhas é o poderoso Seche Vite! Adoro ele! Ele é mais espesso que outros top coats, é transparente (o que não altera a cor dos esmaltes pastéis, como os famosos roxinhos) e é ótimo para evitar bolinhas.

Foto retidada do site Seche
Ele custa em torno de R$ 20,00. Eu comprei o meu na Loja da Faby TS. Vale muito a pena. Mas enfim, ele é caro e você ainda continua com as bolinhas nas unhas... Bom, passa um glitter por cima!!! Hahaha
Quando comecei a fazer minha unha sozinha, às vezes o acabamento ficava terrível! Não sou muito habilidosa e ficava muito frustrada com isso. E aí eu decidia passar um glitter por cima e tudo ficava lindo! Disfarça muito bem quase todas as imperfeições.


  • Você é estabanada e sempre bate a unha antes de secar!
Putz que raiva! Sempre acontece comigo =X Hahaha
É sempre bom passar algum top coat, porque eles criam uma película que protege o esmalte ainda molhado. Claro que não faz mágica, mas ajuda sim!!




Aqui os top coats que eu tenho. A maioria é roxinho. Mas também existem os secantes de esmalte em spray, que servem para proteger o esmalte.




Quando você passa, parece que ele tira todo o brilho do esmalte. Mas isso é momentâneo, ele só cria uma camada para proteger o esmalte enquanto ele seca também. Ele não dispensa o top coat (que serve também para dar brilho ao esmalte, enquanto o secante não).


  • As unhas precisam "respirar"?
Já ouvi muito isso, que é sempre bom dar um tempo para a unha "respirar". E a resposta é: não! Podemos ficar todos os dias com esmalte :DDD
Só para lembrar: o problema em trocar de esmalte muitas vezes não é do esmalte em si, mas sim da acetona, que resseca a superfície da unha (deixando ela mais frágil).
Na verdade, quando dizem para deixar a unha "respirar" é apenas evitar usar produtos agressivos como a acetona.


Bom, gente... Não sei se interessou a alguém taaantas informações assim. Mas já escrevi tudo então vou publicar, né? HAHAHA Enfim, se você ainda tiver alguma dúvida é só mandar nos comentários que se eu puder, vou responder.

03 abril 2013

2

Adesivo de Unha São Paulo

Sei que muitas meninas não torcem pra time nenhum e que muitas outras odeiam futebol. Mas hoje venho mostrar o meu time do coração! A unha mais bonita de todos os times! Hahahaha



02 abril 2013

8

Primeiro Selinho do Blog

Olá, pessoal!
Estou muito feliz porque o blog Esmaltes da Andressa recebeu seu primeiro selinho :) Bem legal isso, né? Eu recebi do Um Toque pra Você, o blog da fofa da Grazi, que tem unhas lindas de dar inveja a todas!




Vou responder às perguntinhas, vamos lá!

1) O que a levou a criar um blog?
Bom, a ideia do blog surgiu porque eu sempre pintava as minhas unhas e quando ficava legal eu gostava de fotografar (só quando ficava legal! Quando ficava feio eu chorava). Não para mostrar pra ninguém, mas para mim mesma. Um dia percebi que tinha bastante foto e que talvez fosse legal compartilhar por aí.

2) O que você mais gosta, dos comentários ou seguidores?
Não tenho muito de um nem de outro! Hahaha Mas acho que gosto mais dos comentários, porque é uma forma de conversar com quem tá vendo o que você postou. É muito bom receber um "feedback".

3) Você se inspira em alguém ou algum blog?
Claro que sim! Me inspiro em tudo que acho bonito (e que acho que vou conseguir fazer!! Falta de habilidade é triste!). Vejo muitos blogs e muitas fotos pelo Flickr.

4) Qual foi a melhor situação, desde que resolveu ser blogueira? 
Nossa, eu comecei meu blog faz tão pouco tempo! Hahaha Mas acho bem legal quando aparecem novos seguidores ou novos comentários por aqui :D

5) Se você tivesse o poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Nassinhora, ein? Que pergunta difícil!!! Hahahaha Sabe aquela música Imagine, do John Lennon? Faria ela acontecer! Hehe


Só pra descontrair! Hahahahahaha

Beijos! ;**