23 abril 2013

9

Dia do Livro

Olá, pessoal!!
Hoje é Dia do Livro!




E não sei vocês, mas eu adoro livros! E percebi que muitas meninas que adoram pintar as unhas também curtem bastante ler. Acho uma combinação de muito bom gosto! Hahaha Bom, eu faço faculdade de Letras, então leio muuuito!

Gosto de pensar que não existe pessoa que não gosta de ler, apenas alguém que não achou o livro certo ainda. Porque depois que você acha o livro certo... Nada te segura! Você vai devorar qualquer coisa que apareça na sua frente. Comigo foi a série Harry Potter . Acho que muita gente da minha idade foi despertada pra leitura com as estórias fantásticas da J. K. Rowling!

Na foto eu coloquei alguns livros que eu gosto muuuito!
De baixo pra cima:

Os Pilares da Terra, de Ken Follet: o livro me pegou pela capa. Não dá pra ver, mas ela é linda. A história se passa na Inglaterra do século XII. Sim, ele é imenso. Mas devorei! A história, as personagens, as descrições... Tudo é apaixonante! Estou ansiosa para poder ler outras obras desse autor (se/quando a faculdade permitir!!).

Morte Súbita, de J. K. Rowling: o livro "adulto" da Rowling. É genial!! Muito bem escrito, como todos os Harry Potter. As personagens são bem reais. Sou fã eterna dessa mulher, a primeira pessoa a se tornar bilionária vendendo seus livros!

Série Percy Jackson e os Olimpianos, na foto o livro O Último Olimpiano (o último da coleção), Rick Riordan: É uma série de cinco livros, bem ao estilo Harry Potter. Mas com um plus: mitologia grega! Quem não ama mitologia grega, certo?

As Boas Mulheres da China, de Xinran: A Xinran é uma jornalista e radialista chinesa. Ela reuniu diversas histórias de mulheres que entrevistou. São de partir o coração, mas muito especiais. (Preparem os lencinhos antes de começar a ler)

A Bicicleta que Tinha Bigodes, de Ondjaki: Puxando a sardinha pro meu lado, estou fazendo uma Iniciação Científica (estudo mais aprofundado com orientação de um professor) sobre esse livro! Hehehe Ondjaki é um escritor angolano. É um livrinho bem fininho, mas muito interessante. Para quem não conhece a literatura de países africanos de língua portuguesa, esse é um bom começo :P

Bom, aqui está uma parte de mim para vocês conhecerem melhor! Espero que tenham gostado! Agora me digam, qual o livro preferido de vocês??


Feliz Dia do Livro para todas :)


9 comentários:

  1. Tenho vontade de ler o Morte Súbita.

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, lê sim, Suellen! É tão legal que você acaba rapidinho!!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu aaaaaaaaaaamoo livros, adoroooooo, leio muitoooo!
    Amei seu blog, já estou te seguindo aqui amoor, beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro gente que gosta de livros! Hahaha
      Obrigada pelo elogio!

      Beijos

      Excluir
  3. Li os pilares da terra é ótimo conta a historia da primeira igreja gótica construída uma rica historia e um ótimo livro minha linda. Um xeru da Rose

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro mesmo! Me apaixonei desde a primeira vez que sentei la livraria pra ler um pouquinho!! Só achei que a revisão deixa um pouco a desejar =//

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Andressa! Infelizmente não tenho hábito de ler livros! =/
    O meu tempo é corrido demais, acabo desanimando e parando pelo caminho. Mas já li alguns...

    Beijos, Carol.

    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo, Carol! Realmente, não é sempre que a gente tem tempo para ler. Como eu faço letras, muitas vezes não tenho tempo para ler o que eu gostaria, porque tenho que ler outras coisas para a facul! hahaha

      Mas ler é muito bom, sempre que puder, leia um pouquinho :)
      Beijos

      Excluir
  5. A tempos não leio um bom livro!
    Não conheço esses que vc citou!
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br
    padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir