15 março 2013

2

Hits - Laura

No Flickr, a Eva Super teve a ideia de nos homenagearmos usando esmaltes com nomes femininos, nesse Dia das Mulheres (link aqui).  Eu sei que o dia já passou, mas como ela estendeu a ideia pro mês inteiro, ainda tá valendo!! Hahaha






O Laura, da Hits faz parte da coleção da Malhação, já é velhinha, mas nunca tinha usado. Ele é um roxo cintilante bem fechado. Não é difícil de limpar, mas isso porque eu limpei logo que passei a primeira camada. Passei duas camadas. Como aqui em São Paulo tá o calor do inferno (29ºC às 19h!) passei o Seche Vite para não aparecer bolinha! E não apareceu <3 O brilho do esmalte é satisfatório, mas eu passaria um top coat de qualquer jeito.
Não faço ideia de quem era a tal de Laura da novela, mas o esmalte é lindo!! Haha Geralmente esmaltes escuros não ganham meu coração, mas esse é demaaais!








E para finalizar, queria falar um pouco sobre o Dia das Mulheres, o feminismo e afins!

"O Dia Internacional da Mulher tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial". (Fonte: Wikipedia)

Legal, o Dia da Mulher tem como ideal a luta por igualdade, por direitos, por melhores condições de vida para a mulher, etc. E o que mais vemos é mulheres ganhando rosas!! ¬¬ O símbolo da "delicadeza" e "fragilidade" feminina! Atualmente o que vemos como "celebrações" desse dia são "homenagens" como essa aqui:


(Clica que aumenta!) Roubado descaradamente do blog da minha amiga ;) Vai lá dar uma olhada: link

Se você leu essa mensagem e não achou nada de errado, pelo contrário, até se sentiu homenageada... Sinto muito, mas Moça, você é machista! "Agradecê-las por cuidarem dos nossos lares e filhos", claro, o único lugar que uma mulher deve ocupar é o ambiente familiar e cuidar da casa e dos filhos é tarefa exclusivamente feminina. "São a melhor propriedade"... Propriedade? Você, Marco Feliciano, por acaso, comprou sua mulher? Será que recebeu como dízimo de algum fiel?

É incrível como poucas pessoas percebem como programas machistas como o Pânico na Band, no qual mulheres semi-nuas são a regra, estão relacionados com tantos casos de "homens" que matam suas companheiras por motivos fúteis como o fim do relacionamento ou traição.
Bom, você vai me dizer "Ah, mas elas ficam peladas no programa porque elas querem!" Claro que querem, quem não quer ser adorado e notado pela beleza física? O problema é como isso reflete na imagem das mulheres como um todo.

Ao ter a percepção de que as mulheres existem apenas para satisfazer seus desejos, o homem naturalmente passará a tratá-las como inferiores, como bonecas que devem fazer o que ele quiser  quando ele quiser.


Temos bunda e peito apenas para te agradar ;)


Muito irônico é o fato de a mesma emissora (a Band) televisionar em um dia a objetificação da mulher a pleno vapor e no outro mostrar, no programa Brasil Urgente, a violência que mulheres como Mércia Nakashima, Sandra Gomide, Eliza Samudio (e tantas outras) sofreram nas mãos de seus companheiros.

Partindo dessa objetificação da mulher, casos de estupro não são mais do que "normais". Afinal, ele estava com vontade, olha a roupa que ela estava usando... É um absurdo, mas os motivos abaixo servem para excluir qualquer credibilidade da vítima de um estupro!!
-Olha como ela se veste, ela estava querendo
-Ela é fácil, já ficou com todo mundo
-Ela não pode esperar sair assim e não achar que vai ser assediada

O tamanho da minha saia ou do meu decote não tem nada a ver com vocês...


Achei essa imagem pela internet, mas não tenho os créditos, infelizmente:




(Tirando as duas últimas falas) Essa analogia é genial! Muitos delegados relutam em acreditar que houve realmente um estupro... Se houve sexo, com certeza foi porque os dois quiseram! "Provavelmente ela se arrependeu e está tentando ferrar esse cara, coitado!!"
Desacreditar uma mulher porque ela faz sexo casual, usa roupas curtas, estava andando a noite pela rua errada, etc não tira a culpa do agressor!! A culpa nunca é da vítima! 


"Eu preciso do feminismo para que a minha filha possa ser o que ela quiser, sem ter que trabalhar duas vezes mais" (Link)

Só para finalizar: o feminismo é a ideia radical de que as mulheres também são gente! E não, não queremos dominar o mundo, não queremos ser superiores aos homens. Queremos apenas ser tratadas com igualdade, com respeito. Queremos também receber o mesmo salário que um homem quando ocupamos a mesma função que a dele!

E as mulheres têm sim um papel importante na perpetuação do machismo! Muitas acham que não, mas ao fazer comentários como:
-Homem dirige melhor que mulher
-Mulher não deve trabalhar fora de casa
-Aquela mulher é uma vagabunda, pegou meu namorado (desculpa, querida, mas o compromisso do seu relacionamento é com seu namorado ou com a "vagabunda"? Ou você parte do pré-suposto de que os homens vão fazer sexo com qualquer uma, porque é da natureza deles e as mulheres é que têm que se conter?)

Desculpa, sei que o post ficou enorme e nem tem muitas fotos do esmalte!! Hahaha Mas é sim importante discutirmos esses assuntos, principalmente nessa data que acabou por ficar muito sem propósito. Talvez, um dia possamos andar tranquilas pelas ruas, talvez possamos estar solteiras sem ter o estigma de "ficar para a titia", talvez possamos usar a roupa que quisermos sem pensar se vão nos assediar nas ruas... Será que é sonhar demais?

Algumas coisas que estão aqui, saiu do blog da minha amiga, dá uma passadinha lá: Pontos Aleatórios. Tem muitos textos ótimos, valem a pena ler.

Algumas páginas na internet que falam sobre o assunto e são ótimas:
O machismo nosso de cada dia (Facebook)
Artigo do blog do Sakamoto
Feminismo na rede (Facebook)

Ah! E esse post já estava pronto quando me sai mais essa notícia: Concurso na Bahia exige que mulher faça teste de virgindade. Claro que para trabalhar na Polícia Civil é de extrema importância que você seja virgem (isso só importa se você for mulher!), porque, afinal... hm... Sei lá, isso vai mudar muito o jeito de você trabalhar e talz... É, eu acho que sim...

PS.: Não é só porque você gosta de esmaltes, maquiagem e salto alto que você não pode ser feminista!!!

2 comentários:

  1. Nossa! Quando eu vi a imagem do Marcos Feliciano, fiquei incomodada. Quando li o que ele falou, senti um nojo absurdo e juro que me perguntei por que você estava usando essa imagem para parabenizar o dia da mulher. Não preciso dizer o quão aliviada fiquei ao ler o parágrafo seguinte, né? huauhauhahuauhuahhua

    Gostei muito do texto e assino embaixo de cada linha. =)

    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA UFA! Ainda bem q vc leu o texto todo então!!! Imagina, eu homenageando as mulheres com palavras daquele sujo!

      Obrigada, Cissa! Que bom que gostou do texto :)
      Beijos!

      Excluir